terça-feira, 29 de novembro de 2011

Anymore,Anyway

É duro sentir os esforços e sacrifícios terem sido em vão. Parece que meu coração ia explodir ontem,senti como se algo o comprimisse e é uma sensação horrível.
Consegui segurar as lágrimas,saí pra resolver problemas mas não consegui parar de pensar.
A minha estupidez foi continuar pesando que tinha um jeito. No fundo pensei que tinha mesmo.
Só que a vida é difícil as vezes,mas temos que saber dar a volta por cima.
Sei que consigo.
Na verdade,o que mais me machuca é saber que quebrei regras praticamente por nada.Estive com alguém e tive a certeza que era ele,depois de tantos desafios e ele não pôde ter paciência,não acreditou nem lutou por mim.
Não me arrependo por ter lutado por ele mas é ofensivo sentir algo por alguém que me deixou por uma coisa que dava pra resolver e ele simplesmente não quis.
Bem,já passou. Hoje as meias me deram sorte,devo começar a trabalhar essa semana!! Pelo menos vou me distrair dessa loucura absurda que me meti achando que seria muito feliz.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Life and Love

Novembro tem sido um mês de muita aprendizagem,umas boas outras nem tanto. O domingo mesmo teve suas surpresas..umas mais óbvias que outras mas em sua totalidade,terríveis.
Claro que nem tudo é tão ruim...
O dia de ontem trazia consigo uma tardia gota de raríssimo mel em sua pequena taça. Antes do fim do dia pude compreender que apesar da minha própria percepção sobre mim e meus atos,sobretudo minhas escolhas idiotas,não sou uma pessoa tão ruim.
E não só quero como vou mudar e melhorar muito,custe o que custar.
As pessoas que me conhecem se surpreenderão mas a melhor parte ainda está por vir.

domingo, 27 de novembro de 2011

Rompimento

Nem sempre há uma segunda chance,embora todos mereçam e devem se esforçar por isso.

Contudo,certas ações indicam o que as pessoas realmente tem no coração e aí a gente concluí que o velho ditado pode mesmo estar certo " Há males que vêm para o bem."

sábado, 26 de novembro de 2011

Conclusion Came To You'

















De repente quem mais importa não está,nem dá sinal de vida.
Não reclame,pois 50% da responsabilidade é toda tua.E pode ser ainda pior - ter abraços e demais carinhos rejeitados.
É duro,é doloroso sentir tal afastamento,porém,um relacionamento é um pacote incrível de situações absurdamente diversas.
Com elas aprendemos cada dia um pouco mais.
Tem que ter disposição pra ver o lado bom das coisas,é claro,mas não é algo tão difícil assim. É apenas complicado e é preciso ser forte.

"Um homem faz o que ele faz,porque quer algo para ele mesmo. "

O que você quer?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tarde

Lembrando que o sofrimento depende do julgamento que você faz sobre determinada situação...
No final,talvez não seja tão ruim.
Sinto muito se não sou perfeita,não consegui ser a melhor pessoa que sei que posso ser mas nada é pra sempre,tudo é possível e eu posso sim ser muito melhor do que sou.






















"I was feeling insecure;
You might not love me anymore ...

I was shivering inside...I was shivering inside...
I didn't mean to hurt you '

Whatever Happens '



O amor suporta todas as coisas,espera todas as coisas,persevera em todas as coisas,acredita em todas as coisas.

Claro que amar não significa ser um completo idiota,porém,num relacionamento,se os dois estão de acordo,qualquer desentendimento pode e deve ser resolvido com diálogo,porque é do interesse dos dois. Se não houver diálogo,vontade de resolver qualquer coisa,por menor que seja,então não há amor. Quando há,existe também um esforço de ambas as partes para manter as coisas harmoniosas.
As vezes as coisas não acontecem da melhor maneira possível,mesmo quando se tenta bastante ... Algumas atitudes ficam mal explicadas. Nem sempre é ciúme. Uma vez que se assume um compromisso,deve haver lealdade.E se alguém recebe mais atenção do que deveria,isso não é um motivo que leva ao sentimento de abandono e perda??
...
Desconfiar é pior que saber. A realidade tem limites,a imaginação não. É por isso que não ando desconfiada de nada,mas se me preocupo tanto com alguém e faço o possível pra fazê-lo se sentir bem e feliz,deveria receber o mesmo em troca,certo??
Nem uma mensagem off no MSN.
Mas e daí né? Todo mundo é livre. Acho que serei livre sozinha,em algum lugar diferente.Não que eu queira mas tudo parece tão mais difícil e confuso agora. E por minha culpa,pra variar.
Todo mundo precisa de alguém mas nem todo mundo encontrará o tal alguém...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lua Chegando ...

"Uma mulher que ama mais um jardim do que seu marido,não é uma boa mulher;por isso decidiu que a mataria."
Morton  Rainey exagerou bastante,poderia ter resolvido de forma menos violenta,mas em uma coisa ele estava certo - não tinha mais volta. E no fundo,acho que ele até queria.
Mas o que fazer quando há tanta confusão??



















Quando não se sabe o que esperar muito menos o que fazer?
Chega uma hora na vida que é preciso decidir quais devem ser as prioridades.
O problema é que determinada escolha pode sempre influenciar em outra,tudo tem consequências.
Mas o ser humano é capaz de se habituar a qualquer coisa,mesmo as mais difíceis ... Penso em mudar um pouco minha vida e na verdade mudaria bastante.O medo que tenho é de me sentir pior mas se me sinto mal agora,o jeito é tentar consertar o que está errado.Se eu sofrer um pouco com isso fazer o que né,o sofrimento também passa. E o sofrimento depende da forma com que a gente encara certa situação. Eliminando o julgamento,o sofrimento desaparecerá. E se não é tudo isso?? Nem sei mais.
A pior parte é escolher. E o tempo vai passando ...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fantasmas

Quando parece que tudo vai ficar bem,que todos os problemas ficaram pra trás e enfim posso seguir em frente,eis que aparecem como assombração tudo de novo. Tudo que já foi feito,escolhas erradas,pequenos enganos,de um jeito ou de outro acaba voltando e não há pra onde correr.
Várias vezes planejei fugir pra bem longe,onde não tivesse que lembrar de nada que me forço a esquecer. Não é medo de confrontar a mim mesma,só não quero que pessoas especiais na minha vida sofram por alguma idiotice que fiz há muito tempo atrás. Talvez nem sofram,pode ser que saia da minha vida por uma coisa velha e que nem significou muito.
...
Por vezes não consegui controlar o choro e não me senti completamente a vontade para explicar.
Agradeço por tudo,seus beijos,abraços...Sentir seu coração pulsante e seus braços em volta de mim;sua respiração,seu cheiro...
Até mesmo seu silêncio.
Motivos para não desistir.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sampleada Do Dia

Daquele sentimento que não dá bem pra explicar,mas que é muito lindo ...



"Por que você quer se casar comigo afinal?"

"Porque assim vou poder te beijar toda vez que eu quiser."

(Do filme Sweet Home Alabama,com Reese Witherspoon)

domingo, 20 de novembro de 2011

I Bring Joy And I Bring Tears

"Muito que aprender você ainda tem." Não pra mim que o sábio mestre Yoda  falou isso mas tem servido tão diretamente que chega a me entristecer. Quero ter respostas agora e como não consigo o primeiro pensamento é de desistir,jogar tudo pro alto. Fugir pra bem longe.
O certo é tentar amenizar o que me perturba mas o desejo é de fugir. Puro medo,incerteza e insegurança.
Ás vezes a dúvida de alguém se reflete de um medo próprio,nem sempre de ameaça alheia. Pelo menos comigo tem sido assim e é angustiante não ter certeza nem respostas.
Tenho fragmentos de uma suposta garantia que espero ser verdadeira e concreta,ainda que demore pois não consigo pensar em outra coisa...Não que seja algo ruim,na verdade estou até bem feliz com as perspectivas apesar do medo e o que vem junto.
São tantas coisas que já nem sei em que pensar..Só tenho certeza de uma coisa,tanto que iniciei o post de hoje com ela. Não tem sido fácil,nunca é fácil. É preciso desenvolver muito equilíbrio,muito autodomínio...
Ok,esqueça a pior parte.
...
Como esperado,o fim de semana foi ótimo. A pior parte é o fim do dia,como sempre revela meu lado emocional mal desenvolvido. Outra coisa ruim é o fato de haver uma sílaba entre mim e um certo alguém.
Uma sílaba capaz de fazer alguém quase chorar de saudade e me encara como retardada. A tal sílaba não faz diferença pra mim,o que é ruim é um certo alguém chorar por ela e não por mim. Coloca em dúvida as conversas anteriores,as quais procuro sempre reafirmar pois não quero nada por obrigação.Se ainda é como no início,legal,mas se não for,melhor acabar logo. As conversas recentes indicam que ainda é como no início,então é melhor não me precipitar.
Aahh ..fim de semana ..esperei tanto por isso ... Não acabou do melhor modo possível mas foi perfeito como poderia ser.
Mesmo o silêncio,movimentos lentos de cansaço e sono complementaram o hoje,o ontem e tudo acontece como permitimos,logo,não posso permitir que coisas simples me impeçam de ser feliz. Como estive ontem,como estava hoje e muito mais pode estar por vir.


I Will soothe Your Primal Fears...
Throw Off Those Chains of Reason
And Your Prison Disappears..."

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ânsia e Apego

Torturante. Assim transcorreu a longa semana que graças a Deus chega hoje ao fim... Espero sempre pelo sábado e não é algo que gosto,sofro bastante com a ideia de acostumar com a distância mas aos poucos aprendo,é só questão de tempo.
Chega logo meu querido fim de semana. Só assim acabo com essa saudade que me deixa quase doente. Saudade é uma coisa que machuca a mente e o coração...Chega logo sábado,trazendo minha cura,impeça de uma vez essa tortura!!

Tatuagem

Deixa que te aperte contra mim, como se quisesse
tatuar-te em meu peito
agora que estás aqui, e que te tenho...


Amanhã, não sei se apenas minha saudade
terá que imaginar-te...

( Poema de JG de Araujo Jorge
do livro  "A  Sós..." 1958 )

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Draco Dormiens Nunquam Titillandus

Por mais apego que se tenha,sempre chega a hora de se abandonar certas tradições. Esse ano nos reuníamos para virar a noite no CineShow pela última vez.Bem,outros filmes terão pré-estreia,é claro,mas não Harry Potter. Não mais.
Foi bom enquanto durou...Deve ter sido a melhor ansiedade de todas,pois sofremos por uma certeza,e nem foi tanto sofrimento assim,só era ruim esperar tanto mas valeu a pena! Conheci pessoas em cada estreia e pré estreia que fui,algumas nunca mais encontrei mas ninguém pode negar o quanto foi divertido,cada noite de mágica empolgação.
Uma dessas pessoas expressou lindamente o sentimento de todo Potterhead, e me autorizou a publicar o texto que se segue aqui :


Um verdadeiro Potterhead
Ao apertar o “play” não importa onde, tevê ou até mesmo na nossa imaginação, tudo passa a se refletir no que realmente dá sentido às nossas vidas. O mundo para, esquecemo-nos de absolutamente tudo que nos faz mal e entramos num mundo extremamente incrível, com amigos que dariam suas vidas pelo outro, com pessoas que confiam inteiramente em você.
 
 Ao entrar nesse mundo a ansiedade toma conta de nós quando percebemos que antes mesmo de começar aquela viagem já estávamos pensando no triste final. Não é apenas “fã” somos moradores convictos de todo aquele mundo criado por uma mente totalmente brilhante, todas aquelas pessoas que nos fazem sentir bem deixam do coração de cada Potterhead aquele sentimento de acolhimento, aquela certeza de que nos momentos mais difíceis da sua vida eles lá estarão para lhe confortar. Nada descreve o que sentimos quando o nosso corpo gela e o coração dispara ao ouvir “Harry Potter” em qualquer veículo comunicativo. Sim! Nossas vidas nunca serão as mesmas depois de conhecer aquele herói tão diferente de muitos outros. Não confunda com uma estória que é contada e aos poucos esquecida, é “Harry Potter” uma estória que mudou uma geração, que é conhecida em todos os cantos do planeta, e que nunca perderá o sentido que muda todos os dias a vida de cada Potterhead.

By Daniel Carvalho

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hell Yeaaah !!!

O texto a seguir é aplicado às mulheres mas certos conselhos são bem vindos independente do gênero,da cor,nacionalidade religião e todo o resto.
Basta compreender.

"Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade. O mundo é louco, definitivamente louco! O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom nessa vida, despenteia:

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado, mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir. 

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria. E talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita?? A pessoa mais bonita que posso ser!!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.

Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite e acima de tudo, deixa a vida te despentear! O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo!"

(Autor desconhecido)

Sampleada Do Dia

Inspirada pelo saudoso Re[corte] Cultural,que era apresentado pelo grande Michel Melamed;

"A vida é um filme
Viva intensamente o seu personagem..."

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Scintillae

Segundo Yara,os momentos bons devem compensar os de loucura e indecisão. Ela está certa e agradeço pelos conselhos sempre diretos e oportunos.
Mas nem sei bem o que fazer com eles,querida Yara,pois já não é de hoje que você está presente sempre com boas verdades me encorajando a ser forte,encarar a vida,fazer o certo e eu nada... posso ter aprendido muito mas sei que não tentei direito,não me esforcei o bastante.
Pelo menos ainda não morri,ainda tenho algum tempo.
O que eu sei mesmo é que tem horas que dá vontade de congelar o tempo.
Não tenho vontade de deixá-lo.Nunca. Sei que não tivemos muito tempo ainda,mas e daí? Não importa mesmo.
Algo bem profundo que aprendi foi que não é o tempo que define as relações.Existem pessoas que já conheço há um ano,dois ou mais e nada... mas algumas conheci há poucos meses e parece que é há tanto tempo!! O que define é o sentimento,a intensidade.
A questão principal agora é o equilíbrio,coisa que desconheço,sobretudo quando envolve o lado emocional mas todo mundo é capaz de se adaptar a qualquer coisa,mesmo à situações mais difíceis.
É preciso encarar o desafio.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

About everything and nothing

Separações são difíceis para qualquer pessoa,pelo menos penso eu que sim,baseada em mim mesma e também em outras pessoas;histórias vividas que nos ensinam o que não queremos porém precisamos aprender a lidar.
Encontrei algo que escrevi há algum tempo,eu nem mesmo imaginava o que significava pra mim...
NUMQUAM NON TIBI DIFFIDAM 
Havia também um nome,porém não importa mais.Não aconteceu nada e por fim acabou,mas só hoje vi o quanto foi complicada e intensa uma certa fase da minha vida.Mas eu tive amigas me fortalecendo .. Lexiy,Laura e também a desaparecida Hell. Não sei o que houve com ela e não consigo esquecer,apesar do tempo que passou preciso saber o que anda acontecendo. Morro de saudades da Lexiy,sei que ela tem buscado o que deseja em sua vida e espero sinceramente que consiga tudo e seja muito feliz.
Laura,porque vc também?? A Laura é a garota que me inspirou,da qual falei no primeiro post... O blog dela também era cheio de referências musicais,principalmente Rush;não consigo aceitar essa perda também.
A verdade é que há malas que vêm de trem. Aprendi algo com cada uma dessas garotas incríveis e se hoje falo delas é porque para sempre estarão em meu coração. Gostaria que também estivessem na lista de blogs que sigo,mas tudo bem,nada é perfeito.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Live and Let Live

Algumas surpresas são inesperadas demais para se aguentar ...

Depois de mais uma noite de choro e desespero,continuo sufocada e sem saber o que fazer. Poderia ser tão mais simples,porém devo encarar a realidade. O histórico de tragédias é maior que o de sucessos,se é que alguém foi bem sucedido.
Acredito totalmente nos conselhos recebidos e sou muito grata a eles,por todo o carinho e preocupação. Na verdade,apesar de tudo gostaria de não precisar disso ... Domingo,dia 6,eu e ele fizemos um mês de namoro e no fim da noite recebi a seguinte mensagem " Parabéns pelo primeiro de muitos meses de namoro..." Meus olhos encheram de lágrimas(normal),não chorei mas senti uma coisa muito boa por dentro,pois é o que desejo também.
O Jow quer ser um rockstar,já toca numa banda,inclusive sabe tocar músicas do Rush,a melhor banda de rock do Universo. Acho muito legal isso,é uma das coisas que admiro nele entre muitas outras mas isso também é um pouco assustador.Ele quer difundir um estilo misturado,psy,trance e eletro screamo,algo assim. Bem,eu fico pensando... Além das mulheres que já ficam dando mole pra ele,quando ele virar um grande astro do Rock eu nem vou dormir. Considerando que desse certo,que a gente ficasse juntos mesmo,eu tenho reuniões quinta e domingo e ele teria a agenda lotada de shows com jovens meninos e meninas sem vergonha. Parece loucura mas é a verdade,morro de ciúme mas tenho que fingir que não.
Outro dia,postei sobre ele no status do Facebook e logo em seguida uma mulher da lista de amigos dele postou uma foto.Engraçado,as fotos que tiramos juntos ele não permitiu que postasse.Porque será hein?
Talvez ele tenha vergonha,talvez queira parecer um jovem rockstar lindo leve e solto. Ele não é de falar muito mas certas coisas que diz e já disse me dão a certeza de que ele está feliz comigo e deseja continuar assim.Estou insegura ainda assim.
Não importa,já nem quero mais mesmo,deixa essas fotos pra lá.
Nos dias mais difíceis que passamos até hoje,cheguei a pensar em terminar completamente,apagá-lo da minha vida,mas o que eu queria mesmo era continuar.
Queria não,quero. Ficar com ele,casar com ele,viver com ele,tudo com ele.
Falando assim parece exagero,mas sei que ele é especial;tudo que eu sempre esperei encontrei nele mas não consigo ver um futuro bom,não sei por quê.
Uma nuvem negra parece anunciar uma tempestade em breve..

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

My Sin,My Soul

Os dias solitários que infelizmente enfrento cada semana desde o mês passado me fazem pensar em coisas angustiantes. Sei que um dia acabarei tendo que falar sobre o assunto com quem mais importa porém não quero ter que fazer isso pois só de pensar me dá um aperto no coração e aquela inevitável vontade de chorar...
As escolhas que fiz na vida trouxeram certas limitações. Não me arrependo por ter escolhido uma religião porque sei que foi a coisa mais certa que fiz na vida.Todo o resto é vergonhoso e não faz diferença e se eu pudesse apagaria muita coisa do meu passado.
Kurt Cobain um dia falou que quando a gente se apaixona,tudo muda. Não pensei que um dia entenderia plenamente o que ele quis dizer,mas sim,entendo. É bem difícil,ainda estou em fase de adaptação.
Até algumas opiniões mudam,ou evoluem ...Estou aprendendo a aprender e vendo como a vida é uma oportunidade única de compartilhar. E aprender a viver. Pode parecer bobo ou clichê,que seja.
A verdade é que apesar da dificuldade que é para mim,sinto que é o melhor que já escolhi.Depois de tanta estupidez,enfim uma escolha correta.Talvez isso traga mais limitações ainda e pensar nisso é bem doloroso,pois deveria ser tão simples! É tão simples!
Mas não para mim.
Love Of My Life ... Se você soubesse ...e acho que você sabe... Eu é que não sei mesmo,não sei nem o que dizer que eu já não tenha dito ...
Mas como diria o Lonely Boy " Como saber se é o amor da sua vida até que tenha de fato vivido??"
Ainda não acabou. Pra ser sincera,mal começou e espero que você esteja certo,que foi o primeiro de muitos meses.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Getting Older

Há 22 anos atrás minha querida mãe se preparava para dar a luz a sua filha ...
É ruim pensar em crescer,envelhecer e tudo que isso envolve. Como minha mãe diz- "crescer é difícil.."
Agora cheguei aos 22 ..a idade da doideira! O ano inteiro mostrou-me a prévia do que está por vir e admito que por vezes me vejo assustada e sem ter pra onde correr. Sim,sempre penso em fugir.É inútil,porém,quando não se sabe o que quer ou pra onde deve ir.