sexta-feira, 23 de março de 2012

Aresto Momentum '

‎" Você não mudou nada hein" ele falou no meu sonho.
"E você continua o mesmo também" eu respondi .
 



Depois disso nunca mais o vi. O momento é de transição agora e não é nada fácil. É triste pra mim,que não convivo com ele há muito tempo então imagino o quanto é doloroso para os familiares.
Infelizmente,não há nada mais a ser feito.
Gostaria de ter ido vê-lo enquanto ainda estava bem... O que  me consola é que eu nem mesmo sabia o endereço,não poderia ter ido,mas de qualquer modo,é estranho pensar que não pude concluir se o sonho era real.
Teria ele mudado em algo?? Ou permaneceu o mesmo?
As fotos sugerem que sim.
Notícias sobre mim e meus irmãos chegaram até ele e o conselho foi o seguinte -
" Diga a Flora que quando arrumar um namorado,que não seja um cara muito feio" não sei se foram exatamente essas as palavras,mas me comovi profundamente ao escutá-las.
Ainda vou usar isso em minha vida,por algum motivo pensei nesse aviso por vezes,tendo em mente que conheci duas pessoas especiais essa semana. Parece que a semana durou muito mais do que 5 dias (sim,porque hoje ainda é sexta).
Muita história com certeza tem,eu apenas conto a que me afetou. Uma  pessoa tão incrível que eu imagino conhecer desde que nasci.Avô da minha melhor amiga de infância,sempre esbanjando alegria e atitude com seu sorriso encantador.Até no momento mais sombrio ele nos mostrou a luz.
Ainda teremos bem mais a relembrar.
E eu vou guardar você comigo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

In His Room,In His Hands

#ADay feelings '

Ficar lamentando pelos cantos não resolve nada e por mais que desabafar seja recomendado,não melhora em nada as perspectivas.
Depois de uma semana intensamente chata percebo que sempre acontece o mesmo,por pior que seja o momento,sempre pode restar uma pitada de excitação em tudo. Tem que saber enxergar.
Pelo menos uma coisa boa aconteceu - conheci um novo amigo. Na verdade,nem sei se posso considerá-lo assim mas depois de tanto aborrecimento,a pouca diversão que ele causou sem saber pra mim foi bastante.
Algumas pessoas fazem bem só de existir.
É importante saber valorizar isso e admitir que tem muita gente legal por aí . Abrir a mente e o coração pra novas amizades,mantendo sempre os velhos e bons amigos,é claro.
Não dá pra sair me descabelando por aí ( é o que eu quis fazer hoje o dia todo) então escolho sorrir.
Tá difícil pra todo mundo,portanto,nada de enfatizar as coisas "supostamente ruins",porque dá pra superar certos planos frustrados.É só replanejar,inventar outra coisa,sair pra outro lugar.
Agradecer o que já recebeu em troca.
Um salve ao dia de hoje,onde um sonho foi pelo bueiro abaixo e um outro ficou no lugar!!!
Ao contrário,meio torto e disforme mas salvando o dia,arrancando sorrisos.
Valeu.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Acréscimos

Como se livrar de algo que já está mais do que simplesmente fazendo parte de sua vida?
Old habits die hard '


Olhe pra si mesma e reconheça o que há de bom,pare de se fixar somente nos defeitos. Eles existem,mas você é mais do que isso.
Coloque de uma vez na sua cabeça que se você deseja mesmo algo,não basta só lutar por isso,manter isso no coração como uma ideia fixa que tanto almeja,só isso não basta. Persista.
Não pare até conseguir,e ao consegui aprimore.
Seja quem você é,melhorando sempre.
Dizem que a perfeição é impossível mas não é. É apenas complicado... portanto,seja forte.
Manter o controle é essencial. Desesperar jamais ...
Eis a minha lista de projetos. Todos relacionados ao controle emocional,que eu entendo como sendo algo completamente possível de se alcançar,mesmo parecendo muito difícil,dia após dia.
Sei que consigo.
Apesar de algumas constantes,se sou capaz de arrancar garantias em certo padrão então certamente devo investir mesmo no meu potencial. Começando pelo lado profissional - agora que tenho mais certeza do que pretendo fazer,tenho mais é que fazer!! Dedicar tempo aos estudos e me concentrar nisso.
Ou faço ou não faço,já está decidido.
E que o tempo traga a conclusão.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Instante, Distante '


Para um velho amigo;
De tanto pensar o encontrei;lembrar do passado pode ser péssimo mas também iluminar o presente,a resposta depende da forma de encarar as coisas.
" E explodiremos o mundo com flores " 
- L '




Aquele abismo escuro,gelado e terrivelmente silencioso ... sensação estranha.
Existem duas opções - sofrer a suposta morte simbólica ou ignorar o desconforto,se esforçar ao máximo e seguir em frente. O importante é buscar evoluir sempre.
"Mas você não vai porque você escolhe isso,você vai porque você deve ir." Heloise estava sempre certa mas apesar de mim mesma,não concordo com tudo isso.  Certos aspectos não se aplicam a todas as situações.
Apesar dessa intensidade em pensamentos e atitudes,nunca somos escravos de nossos sentimentos. Escolhemos o que pensamos ser o melhor a fazer. As vezes é pura questão de oportunidade.
Há quem seja tão amante de si mesmo que nunca pensa no efeito de certa ação,simplesmente faz isso ou aquilo porque se sente inclinado a tal ato e se aproveita de qualquer chance,qualquer ocasião.
Sim,essa é você,Lola. Agora seja mulher e aguente as consequências,porque isso não é questão de escolha - somente colherá o que plantou.
Pensar antes de falar é algo essencial,porém ainda mais importante é pensar bem antes de escolher como agir.
Segundo as regras da vida,tudo o que alguém faz de errado,volta pra ela ou reflete na vida da pessoa de alguma maneira. Ou seja,ninguém nunca será feliz se fizer algo contra alguém,pois o erro o perseguirá tal qual o próprio Diabo perseguiu a Jó,não tem pra onde fugir. Assim é a vida,segundo algumas pessoas.
Outras pessoas acreditam que tudo realmente tem consequências mas é questão de circunstância para que se sofra exatamente algo similar ao que já causou.
Confusão demais pra uma pessoa só.
Uma lição inegável do início da semana é a seguinte - ' Cuidado com o que deseja porque você pode conseguir.'  Isso eu tenho a total certeza.
A coisa que eu mais desejei até algum tempo atrás foi voltar no tempo,talvez não pra mudar os fatos,mas simplesmente mantê-los seguros. Certas coisas nem eu mesma gosto de lembrar e pior que lembrar é saber que pessoas compartilham informações que sequer deveriam ter conhecimento.
Negar até a morte ' - Assim sempre aconselha Rick e Dio.
Sempre grata pelo suporte e amor incondicional,amigos ... Mas negar até a morte?
Acho que já é um pouco tarde pra isso.




quinta-feira, 8 de março de 2012

Felizmente

Tudo que você precisa é de vontade  e um pouco de auto estima.
Então mantenha a fé e não deixe ninguém colocar você pra baixo!

Nem sempre é tão simples assim na prática. As situações e aflições do dia a dia nos desanimam e podem acabar com nossos sonhos se não soubermos vencê-las.
Dá saudade do tempo em que nada era perturbador,os únicos "problemas" eram dar banho nas bonecas,colar as páginas das revistas em quadrinhos,ter uma borracha boa o bastante pra apagar palavras recém aprendidas escritas incorretamente com a insegurança infantil...

Memórias longínquas podem talvez salvar o presente. Lembrar da criança que era,dos sonhos que tinha, reorganizar as metas. Usar tudo que puder pra se reerguer.
A criança hoje é uma mulher. Não conquistou ainda tudo que um dia desejou mas lutará por isso e o que mais vier pela frente. Ela não é tudo que poderia e certamente tem planos para ser cada vez melhor.
Ora confiante,ora temerosa,mas sempre capaz.
A Rainha da Própria História Imperfeita. Ainda tem muito pela frente;nunca desanime. Apenas respire fundo e siga em frente,faça com que as próximas páginas valham todos os seus esforços.

terça-feira, 6 de março de 2012

A Box I Choose

Cometer os mesmos erros vez após vez é tolice. Sabendo disso,porque continuar assim então?
Tem coisas que é inútil tentar entender.




O tempo passa e a impressão que dá é que criou-se um ciclo vicioso mantido por um campo magnético e por mais que corra,acaba voltando porque a atração é inevitável.
A garota pensou que havia encontrado "your wonderwall" e chorou por medo de perdê-lo.
Simplesmente não conseguiu conter-se mas então percebeu que não podia contar com alguém que a salvasse. Era necessário que ela quisesse e lutasse por isso,se é que ela pretendia mesmo ser salva.
Quando a gente quer fazer graça,mente as vezes um pouco. Ela não foi muito sincera sobre certos detalhes que poderiam passar despercebidos mas um dia fariam toda a diferença.
Isso não importa mais,a vida segue. Mas não posso deixar de pensar em como a vida muda completamente,uma pequena situação,um momento aleatório e depois você olha pra trás e vê como mudou o curso da própria história.
Talvez por nada,talvez signifique algo.
Valendo ou não,use o que puder ao seu favor,ou cairá e pode ser que não haja nenhuma mão pra te ajudar.
Faça por si mesmo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Confused

Generalizar as pessoas é algo que acaba enjoando e é uma saída fácil quando alguém quer se safar de certas responsabilidades.
As pessoas costumam agir de acordo com as necessidades e é tolice dizer que "os homens são todos iguais" ou " as mulheres são todas malucas,indecisas ou impulsivas" ;afinal,todos nós seres humanos temos determinadas tendências,não é o fato de ser homem ou mulher que define essa ou aquela característica.

Tenho notado,contudo,um certo interesse na minha pessoa por parte dos homens. Várias teorias podem explicar isso - Talvez eu seja mesmo muito linda,apesar de defeitos aparentes em meu corpo;pode ser que eles tem uma visão distorcida de mim;também pode ser que eles ignorem os defeitos e olhem o conjunto interior/exterior(dificilmente o.O) ou mesmo o pior - talvez eu tenha cara de oferecida,puta,vulgar (Não,eu não acho que eu tenha ou seja assim,mas homens interpretam os sinais do corpo como convites ao sexo quase sempre) ou simplesmente estava no lugar errado na hora errada.
É incrível como eu atraio tantos idiotas.Não estou me vangloriando de nada,até porque isso não é nem de longe motivo de orgulho,simplesmente me deixa ainda pior pois não entendo de onde vem isso,porque eles acabam querendo algo comigo uma vez que já deixei claro que não quero nada com ninguém agora. NINGUÉM.
A explicação deles " Aaah ..você é tão interessante,bonita,atraente,inteligente,sexy ..como alguém não ia querer??"
Oras,eu não sou tudo isso.
Aliás,e se eu for mesmo? Então isso significa que tenho potencial o bastante pra atrair uma pessoa tão inteligente e interessante quanto eu,e não idiotas que só querem sexo e livrar-se um pouco da rotina ininterrupta que levam ao lado de uma mulher tediosa e repetitiva. A verdade é que é assim que eles enxergam -pura distração. A esposa querida se esforça dia após dia para agradar e manter a ordem em casa enquanto o marido sonha com aventuras com recém conhecidas pseudoninfetas ( sim,porque aos 22 anos nenhuma mulher é ninfeta,mas a mulher que um dia já foi uma,mesmo sem saber na época e atraiu alguns homens insanos com sua alegria infanto-juvenil sempre reservará em si traços do passado,de certa forma,seu coração reside na Ninfetolândia pra sempre) nem mesmo imagina onde seu marido imagina renovar as energias.
Acontece que não vislumbro nada disso pra mim. Sou capaz de encantar alguém que não esteja somente procurando aliviar o tédio e a decepção,afinal,sou tão linda e sexy,não é mesmo???
Tolos oportunistas...Mal sabem que quase posso ler seus corações,de tanto que são previsíveis.
Como diz minha querida Re Becs,o final feliz morreu. Amor é difícil hoje em dia,então não ame a ninguém mais do que a si mesmo.
Ame somente você.




Referências :Lolita - Vladimir  Nabokov; neste livro ele define o termo ninfeta,errôneamente utilizado atuamente.