segunda-feira, 25 de junho de 2012

HIStory



Thanks for all the lessons you teach me throughout my life. And every day I try be a better person than I am, and I try to make my history,because every step I take I do it, so thanks for everything.
I love you,since I was just a child and I will love you forever,from the bottom of my heart.




 Don't let no one get you down
...


No force of nature can break
Your will to self motivate ' 


Keep training for perfection. BeLIEve in yourself no matter what's gon ' take, You can Be a winner but You got to Keep The Faith '

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sampleada do Dia

 


 ' Não há mistérios em descobrir
O que você tem e o que gosta
Não há mistérios em descobrir
O que você é e o que você faz  ' 
 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Razor

...A pobre garota ainda não sabia seu próprio valor por isso andava confusa e insegura. Pelo menos tinha maturidade o suficiente para reconhecer seus pontos fracos. E ela o amava tanto que fez tudo o que podia,se esforçou por ele,fez de tudo para agradá-lo,era dedicada,carinhosa,preocupada.Acabou fazendo o que a maioria das mulheres fazem depois de envolvidas por completo num relacionamento - Dedicou-se tanto  a ponto de pensar primeiro nele,na felicidade e bem estar dele.Ela o amava tanto que não sabia nem mesmo explicar o que sentia, e quando estava perto,não queria mais largá-lo e ao se despedirem chorava... As vezes até mesmo antes de ir embora. Chorava tanto que ele não soube lidar com isso.Ninguém gosta de lágrimas.Mas apesar do descontrole emocional,ela era toda dele,isso ele não pode negar.Completamente dele. Ela era. Foi. Seria,só que ele não soube compreendê-la e por isso a deixou.
Ela sofreu tanto,chorou mais ainda. No fim,viu que foi inútil. Não se pode entregar-se tanto a alguém.Nunca. 
A lição foi claramente aprendida,hoje ela já não chora mas também não ama. Nem ele,nem ninguém.
Até agora.
Apesar das certezas e determinações,toda realidade pode mudar.
Observe.'


Coisas bonitinhas são facilmente encontradas nas páginas do Caio Fernando de Abreu e páginas de garotas no Facebook,aqui é a realidade. E a minha realidade não é nada simples como as minhas ideias são. 
A teoria pode até ser incrível,genial,revolucionária mas  a prática traz as dificuldades que só a experiência pode revelar,obviamente.






















O tempo pode realmente,mostrar muitas soluções,só é preciso saber enxergar.
E colocar uma coisa na cabeça - Não importa o que aconteça,o que quer que surja para ser enfrentado ; Confiança é a chave.
Use-a.

sábado, 16 de junho de 2012

Almost Free

Preocupada e com bastante pressa para sair de casa e resolver problemas,ela tentava de todo modo encontrar um jeito de se arrumar logo e dar o fora dali. Remexeu o armário com avidez;não sabia qual roupa escolher.Na primeira gaveta,encontrou o velho par de meias dele. Jamais voltou a calçá-las mas não ousou jogar fora. Olhar pra elas não a fez sentir tristeza,como milhares de vezes antes. Apesar de passar algum tempo sem lembrar desse presente,não chorou como de costume. Ela pensou no motivo de ainda ter,não só as meias mas também o coração de pelúcia e concluiu que não é porque gosta de sofrer. Não mesmo,pois já não sofre por isso há meses. Simplesmente estão guardados pois são parte de uma velha e boa memória.
Poderia ter durado mais, poderia ser até hoje e não foi. Infelizmente,nada é perfeito e nada dura para sempre.
Ou não.'



A semana trouxe várias surpresas,boas e ruins. Quem gosta de sumir resolveu aparecer e muitas palavras foram reeditadas. Curiosamente,algumas coisas estão melhor do jeito que se tornaram.
Novamente,sonhos continuam trazendo a tona sentimentos confusos e desejos que devem sem falta se realizar,leve o tempo que for preciso. Pode não significar muito,talvez nada,mas são anseios do subconsciente,isso é certo. E fazem questão de mostrar o quanto ainda falta e nunca é fácil encarar certas realidades.
Pelo menos as lágrimas diminuíram e a percepção repentina melhorou.
Não permita o caos se instalar novamente,afaste esses receptáculos que o atraem de uma vez.
Porque não vai adiantar chorar depois que tudo o que lutou pra reconstruir vier ao chão novamente.
Não pense -AJA.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Don't follow - The Crowd

Fugir para uma ilha deserta não resolveria os problemas.




















O que fazer então,quando uma simples caminhada na rua se torna um pesadelo,só de imaginar tal necessidade??
Reveja os seus objetivos e encare os medos.
Encare primeiramente os fatos - A maioria das pessoas que aqui residem tem péssimos hábitos de vida e comunicação.
Você não pode mudar o jeito de ninguém,então, ignore-as. Ou enfrente,mas é quase certo que seria perda de tempo porque ninguém pode mudar o mundo,insistir nisso seria frustrante.
O que dá pra ser feito é aconselhar mas já se sabe que quase ninguém aceita conselhos também.
Não é fácil viver. Não é fácil estar com pressa de chegar em algum lugar e todas as pessoas na rua resolverem parar no meio da calçada que já não é lá muito espaçosa ...
Também não é nada legal ouvir conversas idiotas de pessoas que não conseguem controlar o tom de voz,seja na fila de um banco,num ônibus lotado ou mesmo na sala de aula,locais onde deveriam ser no mínimo elegantes o suficiente para falar baixo e não incomodar os demais.
A solução então é aquela que já sabemos bem, se quer mudar o mundo,primeiro olhe pra si mesmo e então faça uma mudança. (Mas que é chato lidar com falta de elegância e educação,aah isso é ...)
E como diria Coco Chanel - Uma garota deve ser elegante e fabulosa.'
Não sonhe, seja! É pura questão de escolha e princípios.
E o Universo agradece.

domingo, 10 de junho de 2012

Respire

'Despertar do sonho e encarar a recém construída realidade,talvez nem tão desejada quanto aparenta ser;já começa mal,pense em como vai terminar. Fuja antes de sofrer.'


Sofrer por antecedência é um péssimo hábito,o que me consola é saber que não sou a única.
As vezes gostaria de ser,não nisso, mas certas situações envolvem tantos detalhes,tantas pessoas que me pergunto  - Pra que me esforçar se nem mesmo sou parte dos planos??



Planos? Esqueça os objetivos alheios, foque nos seus,afinal,já perdeu tanto tempo que não vale a pena se distrair ainda mais.
De qualquer modo,ainda é cedo demais pra lamentar o que quer que seja que te perturba agora, simplesmente aja, deixe o pesadelo pra trás. Você é forte,sabe que consegue.


Não lamente,não chore mais.
E nunca,nunca desista.
Recomece.



' Everyday people
Everyday shame
Everyday promise shot down in flames
Everyday sunrise
Another everyday story
Rise from the ashes and blaze
In everyday glory ' 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sampleada do Dia


Uma cerveja antes do almoço é muito bom, pra ficar pensando melhor  ' ♫ 

































Os posts 'Sampleada do Dia' são homenagem ao grande Michel Melamed,que tinha o programa Recorte Cultural na Tv Brasil. Eu acompanhava o programa e sempe achei incrível a forma como decorriam os quadros,um emendando no outro,de repente começava outro assunto e logo voltava no anterior. Bem o jeito que eu costumo falar,além do fato que o Michel é demais,inteligente,carismático,um verdadeiro amor.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Family

Eu os vejo caminhando nas ruas e nem mesmo sei se estão bem, o que tem passado.Fico pensando e remexendo velhas memórias e me pergunto - Será que sentem falta de mim como sinto deles??
Vez por outra tenho indícios que faço parte das memórias de alguém por isso espero que ele esteja certo,que não mude nada, que o que importa mesmo é o retorno.
Lamentar as consequências de minhas escolhas não é aceitável,uma vez que estava ciente dos meus atos não faz o menor sentido ficar triste ou chorando por aí (embora que essa é a vontade que tenho).
O problema é não poder voltar agora mesmo,preciso esperar um tempo mas é ruim demais ficar sozinha.
Nunca quis certa liberdade que muitos almejam e mesmo ouvindo de alguns que "agora estou livre" na verdade me sinto presa,condenada fadada a solidão se ter pra onde ir. Se sofro,não tenho com quem chorar.
É como  a morte. Completamente sozinha pois nenhuma companhia vale a pena.
Irmão,desejo poder te abraçar em breve. Lembre que me garantiu que me esperaria.
Irmã,esteja por perto quando eu voltar. Juntas conseguiremos tudo de volta.




... We can walk our road together
If our goals are all the same.
We can run alone and free
If we pursue a different aim.
Let the truth of love be lighted,
Let the love of truth shine clear.
Sensibility, armed with sense and liberty,
With the Heart and Mind united in a single perfect Sphere  '  

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bubbles

Prefiro um cara "feio" mas hetero do que um bonito porém gay. Ou afeminado, molenga, frouxo,mariquinha, cheio das viadagens, sei lá.
Meu melhor amigo é gay, acontece que ele é meu amigo. Se for pra ter um relacionamento, claro que eu quero um cara hetero, muito macho.
Pode parecer um texto cheio dos preconceitos mas não é nada disso,não julgo ninguém,cada um faz o que  acha que tem que fazer. Simplesmente não quero ficar muito menos me apaixonar por algum rapaz que seja bi e não vai se apaixonar por mim em intensidade semelhante.
Que alívio ; falei.
Parte de minhas confissões,reclamações,metas e indagações se devem principalmente aos meus medos e anseios,infelizmente,velhos hábitos são difíceis de largar e eu sou uma pessoa desconfiada. Pode garanti o que quer que seja mil vezes - eu escuto. Até concordo,mas dificilmente acredito.



Love Hurts '

O que machuca mais é esse sentimento desesperado,essa vontade maluca de querer saber as coisas antes mesmo de acontecer. De um início revoltado passou para uma intensa reflexão não assumida sobre paixão e seus derivados ... Estás a enlouquecer???
Talvez seja o sono dizendo que passou da hora de ir pra cama,relaxar...

To sleep, Perchance to Dream...'