terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Raro

O ruim de sonhar é que quando a gente acorda sente uma angústia sinistra pois aí é que se percebe que não passa de uma ilusão boba,ou desejo contido e as vezes o máximo que se chega é no sonho mesmo.
Apesar do pouco tempo,consegui algo que nem imaginava e por vezes pensei que nem merecia e de fato sabia que um dia não o teria mais. A gente só tem um caminho quando precisa de absolvição. Ao cometer um erro podem ocorrer sensações diversas. Remorso,tristeza e culpa só aparecem quando se está realmente arrependido e é um sinal de que não sou uma psicopata.Mas é preciso ir além;não voltar atrás e cometer os mesmos erros. Isso sim é a verdadeira demonstração de mudança.

E eu que pensei que levaria pouco tempo. Me iludi imaginando que 6 meses seriam mais que o suficiente,até mesmo chorei odiando a perspectiva recém descoberta. "É muito tempo" dizia Lola.
"Passa rápido" ele tentou me consolar mas já sinto tanta falta dele,apesar de não o ter conhecido bem pra mim já é um amigo mais que especial,é um irmão pra sempre,como ele mesmo assegurou antes de a gente ter que se separar por um tempo.
É necessário e depois verei o quanto posso melhorar com a devida aceitação.
Só que parece uma eternidade.
Não sei como ele está,não sei o que tem passado,se está feliz,se está triste... Se está cuidando do meu ursinho azul ou se já o deixou de lado porque simplesmente me esqueceu.
Espero que não,pois ele não é um rapaz qualquer. Não é como qualquer outro rapaz. É como aquela flor do pequeno príncipe,pra mim é único no mundo e por isso tenho que saber sobre ele e desejo que ele esteja melhor que bem e que também nunca desanime.
Preciso do seu abraço quando eu voltar.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Teenage Angst

"Quando a gente se apaixona,tudo muda..." concordo tanto com isso que já é a segunda vez que cito aqui. Assim Kurt se expressou sobre seu conturbado relacionamento com Courtney,apesar de tudo ele gostava dela,até demais,eu suponho.
Sobre o Nirvana,eu digo -Quem falou que um dia eu acabaria enjoando estava completamente enganado.
Hoje Kurt faria 45 anos e por anos imaginei como ele seria se realmente estivesse entre nós,assim como imaginei como seria se eu tivesse ido ao show da Cássia Eller aqui na minha cidade quando eu tinha 11 anos. Graças a Cássia conheci o Nirvana que é uma das minhas bandas favoritas ( incluo o Michael Jackson e o Rush entre o que mais gosto de ouvir) e nunca verei nem um nem outro cantando,pois não passava de uma criança quando Kurt faleceu e a Cássia pelo menos eu teria visto e ouvido mas nenhum maior de idade se dispôs a me acompanhar. Merda.
Enfim,o tempo passa e o ser humano logo aprende que é capaz de  se habituar a muitas coisas,até as coisas mais difíceis e aí os sentimentos de perda,revolta,dor,arrependimento,tristeza,desespero e indignação um dia são amenizados.
Escolhi o início de uma canção que gosto muito para nomear o post em homenagem a esse que também gosto muito porque a letra é incrível,profunda e nos leva a refletir. Tem coisas que são tão simples e a gente mesmo piora e não aceita a responsabilidade. Claro que não foi isso que ele quis dizer,mas ouvir Nirvana me faz feliz e me faz pensar na vida,na minha própria vida e sei que devo viver mais leve e tranquila,como o Kurt. Quem o conheceu afirma que ele era alguém incrível,sem tendências suicidas apesar do comportamento depressivo as vezes,mas ele era sobretudo um cara sensível,disposto a conversar com as pessoas e principalmente ouvi-las.
Em certos aspectos vejo semelhanças em mim,exceto que eu sou de falar muito e nem sempre tenho paciência mas graças ao Kurt me interessei por assuntos diferentes e outras músicas,como as do grande Neil Young.
Percebo agora que esse post é possivelmente o que mais possui referências diversas de todos os outros. Nem há forma melhor de terminar isso,que não seja com mais uma alusão aos meus gostos diversificados. É como disse a Flor na despedida (...) "Trata de ser feliz."

E que tudo o mais vá para o inferno'  diria Vítor Paiva...


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dor

Ninguém gosta de pessoas que vivem reclamando da vida ou exalam tristeza causando um efeito negativo com sua presença e infelizmente acho que eu estava exatamente assim hoje. Tirando a parte de reclamar da vida,eu exalava tristeza,angústia e nem sei bem o motivo.
Pensando a respeito,concluo que é saudade de alguém. Existe uma certa pessoa disposta a alegrar meus dias e apesar de eu desejar isso de certa forma sei que não devo avançar.Posso ser forte,posso ser o que eu quiser. Resistir a tudo.
Emocionalmente falando,é claro. O que a gente sente é totalmente controlável mas quando a gente quer fazer graça,acaba por enganar a própria mente acreditando ilusões inventadas pra se sentir melhor.
Sonhos áridos e vãos.
Chegando ao que decido ser o fim do post,percebo que já não me sinto da mesma forma que sentia no decorrer desse sábado... Simplesmente por refletir a respeito consegui transformar a horrível sensação.
Ah,e daí também. Antes tarde do que nunca.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Básico

Nunca achei bonito falar palavrões e dificilmente alguém me ouvirá dizendo coisa pior que "inferno","desgraça" ou "maldição". De vez em quando parece ser o melhor jeito de aliviar a mente em determinada situação mas mesmo assim não costumo xingar porque não foi assim que fui criada.
Acontece que certo dia,pesquisando na internet,encontrei um texto que não é só um texto qualquer,chega a ser motivador,uma lição de vida. E apesar de eu não ser lá a favor de palavras sujas,eis algo que profundamente me marcou -


Se estou cheio de problemas, reclamar não vai resolver nada. Então, FODA-SE!
De todos os mantras que conheço, poucos são tão poderosos como este. Apesar de tão curto, seu efeito causa verdadeiras revoluções nas
 vidas das pessoas, pois o FODA-SE! tem o poder de libertar.
Pode parecer que estou brincando, que estou usando de sarcasmo para falar sobre coisas tão sérias, mas é neste ponto que o FODA-SE! tem sua força: na irreverência. Nunca diga FODA-SE! com ódio, despeito ou tristeza. Antes de tudo, ele deve ser repetido com bom humor.
O FODA-SE! é otimo para quem vive se controlando, para estas pessoas que querem tanto ser as perfeitinhas, que vivem de aparências,morrendo de medo de arriscar. Ou seja, o FODA-SE! é um mantra milagroso para gente covarde, que tem medo até de colocar os pés para fora de casa.
E como é bom quando estas pobres almas dizem pela primeira vez "Foda-se!!!! Cansei de dar uma de certinha!! Cansei de ter medo de tudo!"
O FODA-SE! é poderoso porque desdenha de tudo aquilo que imaginamos como certo, como regras fixas, jogando por terra todos os pensamentos que criamos como verdadeiros, mas que servem apenas para nos escravizar.
Resumindo: O FODA-SE! vos libertarás!
Quando se acostumar a dizer FODA-SE! para todas as porcarias que carrega, para todos os medos, apegos e obsessões, irá se sentir mais leve.
Sim, o lixo que carregamos pesa na alma, por isso que muitas vezes você se sente como que carregando o mundo nas costas.
Por falar em carregar o mundo, que tal deixar de querer cuidar tanto das pessoas, compreendendo que cada um é responsável por sua felicidade ou infelicidade?
Você pode dar alguns conselhos para aquela sua amiga problemática, pedir para que deixe de se entupir de lexotan todas as vezes que leva um pé na bunda de mais uma de suas almas gêmeas,
mas se ela não quiser escutá-la, FODA-SE!!!! Sim, meu bem, sua parte já foi feita, se ela não quiser escutar, que pague o preço de suas escolhas.
"Mas ela é minha amiga, é minha responsabilidade cuidar dela!"
Oras, deixa de conversa fiada, mulher! Ela é responsável pela vida que leva, não você. E se ela insiste em se afundar: FODA-SE!!!!
A grana tá curta, não está sobrando um puto para pagar as contas? Em vez de entrar em parafuso e ficar acabando com seu estômago, cultivando úlcera,apenas diga "FODA-SE!, quando tiver grana eu pago!"
O que é isso, minha filha, ser caloteira em um país que deve até as calças para o FMI, é algo super natural.
O morzão não tem aparecido, passa a maior parte do tempo com a galera, e só te procura para uma bimba rápida? FODA-SE! Arruma outro e deixa de sofrer por quem só te quer para um picote ocasional.
Seu chefe vive te obrigando a fazer hora extra? FODA-SE! Manda tudo pro espaço e arruma um emprego melhor, onde não tenha que trabalhar feito uma escrava e ainda ganhar uma merda de salário!
E quando bater aquele medo de ficar desempregada, basta dizer "FODA-SE! Eu sou capaz de arrumar um emprego bem melhor!" E se não arrumar,
"FODA-SE! Eu vou vender coxinha na praia, levar cachorros para passear, mas nunca mais vou fazer o que não quero, nem me sujeitar à um chefe boçal!"
Está tudo ruim na sua vida, os cachorros vivem te atacando na rua e os malditos pombos cismam em cagar em sua cabeça?
 Em vez de ficar nestas de chorar e se julgar uma infeliz (o que não deixa de ser verdade), aprenda a não valorizar tanto suas limitações, e diga um lindo e radiante FODA-SE! para a maré de azar por que anda passando.
Você é uma destas infelizes que arruma um homem e logo vai achando que ele é tudo em sua vida, que sem ele não conseguiria viver?Argh, que coisa nojenta!
Então, olhe bem para ele, imagine-o sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mão. E aí, minha filha? Ele ainda continua sendo um Deus para você? Não? Ótimo! Mas se ainda está difícil aceitar que ele é um simples mortal, então diga "FODA-SE!" 
Ninguém é tão bom assim para eu idolatrar". E se ele for embora?
FODA-SE! Você arruma outro... E se não arrumar outro igual? FODA-SE! Você arruma um melhor.
Se a sua mãe vive te aporrinhando, criticando, dizendo que precisa emagrecer, que precisa aprender a viver como uma submissa senão vai morrer solteira, diga "FODA-SE! Não vou mudar para agradar ninguém!"
E se o papai vive fazendo chantagem emocional, querendo que siga a carreira dele, mas você nem sonha em trabalhar como advogada de porta de cadeia, em vez de ficar dando uma de Madalena Arrependida, sofrendo por não querer decepcionar o
papai chantagista emocional, basta dizer "FODA-SE! É melhor que ele morra de decepção à fazer o que não vai me dar nenhum prazer."

Viu como o FODA-SE! pode ser um péssimo mantra para quem deseja te dominar, mas é uma maravilha para sua vida???


Aaahh ... que alívio! Hora de repensar as possibilidades e agir.
Simples assim.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Message to Mandy

Cerca de 5 anos atrás me dei conta de que precisava sempre me esforçar a ser uma pessoa boa e foi nessa época que eles voltaram. Demonstrei minha felicidade indo até lá cumprimentá-los. Quis que se sentissem bem vindos e retornassem em breve. Assim aconteceu.
Quando ouvi que ele havia falecido pensei que poderia ser algum engano.Não era.
Chorei muito,não tinha nem o que falar pra elas mas dei meu apoio da forma que podia,porém,nada tira a dor da perda. Por algum tempo me angustiava o fato de não ter tirado fotos imitando as que tiramos quando crianças mas me consolava saber que sendo forte,um dia nos encontraremos novamente.
Enquanto isso,estou separada de todos e não é fácil pois amo todos eles mas a algumas pessoas amo bem mais.


Também sinto falta de você amiga  p.p  

Posso ver com clareza a veracidade da afirmação " a amizade é um amor que nunca morre" e isso pode ser doloroso ao mesmo tempo que reconfortante. Como qualquer relacionamento,as vezes acontecem certos desentendimentos e eu sofri bastante quando certa vez,minha querida amiga se ofendeu com algo que imaginou que eu tinha feito.(Não fiz,ela só achou que eu fiz.) Pedi desculpas,mesmo sabendo que não tinha feito mas ela passou uns meses sem falar comigo.Não queria perdê-la depois de tanto tempo e a notícia ruim ainda era bem recente. O impacto dela na minha vida é grande pois apesar de não convivermos muito,nos conhecemos desde que ela era um bebê e eu já era maiorzinha.Apesar de morarmos no mesmo bairro,estávamos separadas pelas cruéis barreiras de nossos corações.
Criança que era,se virou contra mim.Foi duro mas aprendi com isso.Sempre aprendo com o fato de as vezes estar no lugar errado,na hora errada e com a pessoa errada.
Mas já passou. Tem coisas que só o tempo nos ensina.
Hoje olho pra trás e ainda não me vejo bem,o que me tornei,o que posso mas me orgulho da pessoa forte que ela vem se tornando e espero que melhore a cada dia.
E espero que em breve possa olhar nos seus olhos e dizer o quanto você é especial e eu nunca disse.
Que a gente tire novas fotos,e ria dos erros e coma bolo de chocolate mesmo no maior calor de Queimados mas estarei feliz.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Flaw

Ela não esperava muita coisa mas por algum motivo se deixou encantar.
Fez então o melhor que poderia,amou,cuidou,se prendeu totalmente.
Ele parecia sentir o mesmo e de repente,não mais.
Ela se entristeceu e ele a deixou.
Mexendo em suas coisas,encontrou vestígios dele.Um vestido que nem pensava mais em usar,pois foi usado naquele último e tenso dia.
E por algum motivo ela sonhou novamente,mas não ousou se encantar outra vez.

Olhar pra trás pode trazer a tona sentimentos diversos. Alegria,desespero,medo,frustração,arrependimento,incertezas,vazio. Encontrar pessoas significativas faz o mesmo. Encontrar fragmentos delas também. Como uma carta de amor adolescente. Pra onde foi o tal amor?
Aquela sede,aquela vontade,toda a inexplicável e insana paixão??
Talvez pra bem longe,nunca mais volte e então só restam lembranças mesmo.
Uma nova chance pode ser só o que é preciso para consertar tudo porém nem sempre é necessário porque tem coisas que não dependem de uma nova forma de olhar. Certas coisas estão exatamente onde deveriam estar.
Depois de muitas lágrimas,a conclusão é a seguinte - Não reclame do que supostamente perdeu. Agradeça pelo que já tem e que nunca te abandonou.(Isso mesmo,pessoas amadas sempre com você.).
Também não se envergonhe das próprias lágrimas. Querer ter calma e controle é uma coisa,mas não precisa negar seus próprios sentimentos.Todo mundo é livre,portanto,chore se você quiser.
Só não chore por motivos banais,por exemplo - A ilusão de amar uma pessoa pode nos levar a emoções intensas. Se a pessoa também demonstra sentir o mesmo e ainda assim abandona quem ama por razões ridículas é porque na verdade não foi sincera,então não chore por alguém assim.
Um rapaz que não ama a própria família,não cuida direito da própria casa onde mora e além de tudo não trata com devido respeito seu pai que faz tudo por ele ou mesmo seu irmão que não lhe faz nenhum mal não é um bom rapaz. Não chore por ele,pois se ele não se importa com a própria família,não vai mesmo dar valor a uma garota que faz o máximo por ele.Talvez ela não faça mais que o pai,que dá casa e não exige que pague contas mas ela lhe dá carinho,atenção,amor e respeito.
Guarde para si mesma,viva com alegria e não se volte para o que passou e não teve o resultado esperado.
Um dia alguém enxergará sua luz.
Apenas seja a melhor pessoa que pode ser e encontrará a felicidade no caminho.