quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Training For Perfection

Difícil expressar sentimentos sobre alguém desde sempre no coração e há algum tempo não mais entre nós.
Estranho até pensar no tempo,no que diz respeito a ele,uma vez que,devido a vários aspectos ele é o próprio Peter Pan.
Poderia ficar a eternidade escrevendo,declarando meu amor,jamais me cansaria disso,é muito forte,nunca acaba mas fazer isso com um irmão irritante que acha que é o gostosão é um tanto complicado.
Não gosto que meu blog pareça um simples diário,gosto de escrever com elegância,princesa que eu sou,gosto de agir sendo fabulosa mas a realidade desse momento é ruim. Um irmão mais novo é sempre difícil e no meu caso,já foi até legal ter um irmão mais novo,porém,hoje em dia ele acredita ser superior,melhor que todos os outros seres humanos e isso é cansativo.
O próprio Jackson que era superior em muitos aspectos nunca ficava se gabando,sempre elogiava quem merecia,estava sempre disposto a compartilhar seu amor,apesar de ser tímido e ter dificuldade em lidar com ele mesmo,nunca se deixou levar ou subir a grandiosidade a cabeça pelo que podia fazer e fazia muito bem. Realmente,ele tinha desequilíbrios emocionais pois não tinha uma auto estima muito boa,apesar de suas qualidades profissionais e características como ser humano,ele se via sempre feio e costumava repetir a si mesmo que era bonito e que se amava pois assim acabaria acreditando.
A dica é - mantenha a fé,o foco e sempre aja com amor. Trabalhe e lute pelo que deseja,vença os desafios que vierem pela frente.
Isso aprendi com ele ao longo da minha vida e vez por outra repito aqui e na minha mente mesmo,porque não posso esquecer.



" and don't play the fool for the rest of your life"

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Peur

"Nunca diga nunca" ela o advertiu.
"Eu digo". Ele insistiu.

Por mais que a gente tente permanecer os mesmos as circunstâncias nos obriga a mudar comportamento,atitudes, cada momento exige um determinado padrão.
O que é triste é observar que muitas pessoas escolhem agir de modo agressivo,por pura defesa na maioria dos casos e porque pensam que não lhes resta escolha. Agredir alguém por medo de ser ferido não torna ninguém melhor,é apenas uma ilusão criada para distrair as dores.



"Talvez ela estivesse enxergando através dele,tudo que ele tenta esconder por baixo daquela aparência forte. Tudo que ele inventou pra poteger seu frágil coração,ansioso por afeto e receoso de ser despedaçado mais uma vez. Ele se afastou,não queria ter seu lado humano enxergado por ninguém,muito menos por ela,que ele diz ser só uma "mina que conhece por aí". Quase nada.
Mas ela gostava dele do jeito que ele é,não criou expectativas nem alimentou ilusões,simplesmente jogou o jogo que ele diz não existir. No fundo o que ela queria era ser uma das candidatas,não apenas mais uma da lista. Infelizmente,não dependia só dela,mas essa garota é bem forte,não se deixou abater pelas negativas. Não se doeu nem chorou,afinal,ela não tinha mesmo nada a perder- ele teria a ganhar mas nunca soube." 

E se as coisas mudassem bruscamente? Sem que houvesse tempo de pensar a respeito e planejar os passos seguintes?
Assim é como quase sempre acontece, do nada e é isso aí. Os planos nos fazem pensar que somos absolutos e dirigimos nossos próprios passos mas como a vida sempre faz questão de esfregar em nossa face - tudo está sujeito a mudanças. A gente pode até tentar resistir,mas tudo a que a gente resiste,persiste.

"E ela e sua mais nova amiga estavam radiantes por terem se conhecido,parecia que eram amigas há séculos. Ela falou sobre o cara de coração frio e muito mais. Falaram sobre coisas que odeiam e que jamais fariam,coisas simples,situações cotidianas. Horas depois,lá estava elas,mil emoções diferentes,estranhas numa terra estranha. E fizeram o que diziam repudiar.Pura necessidade,mas valeu. Pela história,claro. Até hoje relembram os três dias seguintes ao que se conheceram e passaram juntas momentos bons e ruins. A vida é assim, não dá pra planejar tudo,não tem como tudo ser perfeito. O que dá pra fazer é usar a situação em benefíciopróprio, e sim, elas mudaram muito de lá pra cá. Pra melhor."

Tal qual o corvo de Poe, nada prometeu mas de certa forma seduziu,quase sem querer e sem muito revelar assim despedaça várias pelo caminho. Pelo menos tenta, é como se sente melhor.
E faça o que fizer,pergunte de onde ele vem,peça que esclareça ou vá embora de uma vez,não ouvirá nada além de : Nunca mais.
Mas tudo pode mudar.,de um jeito ou de outro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

One Way or Another

You don't go because you choose..You go because you suppose to '

Olhar pra trás sem ressentimentos não é fácil mas é possóivel conseguir ao menos alguns motivos pra não lamentar. Porque lamentar não adianta nada mesmo,então pra quê perder tempo precioso??
Simplesmente aproveite os momentos e oportunidades diferentes para colocar em prática as lições aprendidas e chega de errar sempre da mesma maneira.
Questão de classe.
Algumas pessoas têm mais equilíbrio que as outras,isso é fato. Tais pessoas conseguem lidar com as situações de maneira mais racional e sensata por serem naturalmente assim. Outras pessoas precisam sofrer e cometer erros tolos pra aprender que não devem fazer algo assim ou assado. Coisas simples - atitudes que magoam, palavras duras,desconfiança,descontrole emocional...por aí vai. São coisas que somos capazes de controlar mas por não fazermos isso,acabamos por destruir laços recém criados ou elos já duradouros. Não há necessidade de se desesperar então,nao vale o preço.
Perder pessoas amadas por atitudes bobas que podem se corrigidas não faz o menor sentido.

Aprenda de uma vez por todas : Reclame menos,Ame mais.


Pense menos,aja mais e fale menos e escute mais. Não se engane,não pense que está fazendo o certo.
E nunca desista de si mesmo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Sampleada do Dia - The Whole Truth


Quem não respeita o pai, não respeita ninguém
Porque um homem de verdade vai ser pai também'

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

You Live, You Learn

Admitir a responsabilidade quando as coisas dão errado é um pouco difícil,sobretudo quando há mais pessoas envolvidas no caso.
Por vezes reclamar parece ser a única opção e é isso que a maioria das pessoas faz mas não importa o quanto a situação seja complicada,ruim ou estranha: sempre temos escolha. E o melhor a fazer é escolher tirar proveito das situações,procurar o que pode arrancar de bom em cada momento ao invés de ficar se fazendo de vítima.
O objetivo final muitas vezes vai depender do modo como encaramos a vida e escolhemos agir então vamos escolher usar a mente e as energias positivas que podemos criar pra ver o lado bom das coisas e procurar ser mais feliz, ser feliz nunca é demais.