terça-feira, 14 de agosto de 2012

Peur

"Nunca diga nunca" ela o advertiu.
"Eu digo". Ele insistiu.

Por mais que a gente tente permanecer os mesmos as circunstâncias nos obriga a mudar comportamento,atitudes, cada momento exige um determinado padrão.
O que é triste é observar que muitas pessoas escolhem agir de modo agressivo,por pura defesa na maioria dos casos e porque pensam que não lhes resta escolha. Agredir alguém por medo de ser ferido não torna ninguém melhor,é apenas uma ilusão criada para distrair as dores.



"Talvez ela estivesse enxergando através dele,tudo que ele tenta esconder por baixo daquela aparência forte. Tudo que ele inventou pra poteger seu frágil coração,ansioso por afeto e receoso de ser despedaçado mais uma vez. Ele se afastou,não queria ter seu lado humano enxergado por ninguém,muito menos por ela,que ele diz ser só uma "mina que conhece por aí". Quase nada.
Mas ela gostava dele do jeito que ele é,não criou expectativas nem alimentou ilusões,simplesmente jogou o jogo que ele diz não existir. No fundo o que ela queria era ser uma das candidatas,não apenas mais uma da lista. Infelizmente,não dependia só dela,mas essa garota é bem forte,não se deixou abater pelas negativas. Não se doeu nem chorou,afinal,ela não tinha mesmo nada a perder- ele teria a ganhar mas nunca soube." 

E se as coisas mudassem bruscamente? Sem que houvesse tempo de pensar a respeito e planejar os passos seguintes?
Assim é como quase sempre acontece, do nada e é isso aí. Os planos nos fazem pensar que somos absolutos e dirigimos nossos próprios passos mas como a vida sempre faz questão de esfregar em nossa face - tudo está sujeito a mudanças. A gente pode até tentar resistir,mas tudo a que a gente resiste,persiste.

"E ela e sua mais nova amiga estavam radiantes por terem se conhecido,parecia que eram amigas há séculos. Ela falou sobre o cara de coração frio e muito mais. Falaram sobre coisas que odeiam e que jamais fariam,coisas simples,situações cotidianas. Horas depois,lá estava elas,mil emoções diferentes,estranhas numa terra estranha. E fizeram o que diziam repudiar.Pura necessidade,mas valeu. Pela história,claro. Até hoje relembram os três dias seguintes ao que se conheceram e passaram juntas momentos bons e ruins. A vida é assim, não dá pra planejar tudo,não tem como tudo ser perfeito. O que dá pra fazer é usar a situação em benefíciopróprio, e sim, elas mudaram muito de lá pra cá. Pra melhor."

Tal qual o corvo de Poe, nada prometeu mas de certa forma seduziu,quase sem querer e sem muito revelar assim despedaça várias pelo caminho. Pelo menos tenta, é como se sente melhor.
E faça o que fizer,pergunte de onde ele vem,peça que esclareça ou vá embora de uma vez,não ouvirá nada além de : Nunca mais.
Mas tudo pode mudar.,de um jeito ou de outro.

Um comentário:

Surpreenda-me...