terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Básico

Nunca achei bonito falar palavrões e dificilmente alguém me ouvirá dizendo coisa pior que "inferno","desgraça" ou "maldição". De vez em quando parece ser o melhor jeito de aliviar a mente em determinada situação mas mesmo assim não costumo xingar porque não foi assim que fui criada.
Acontece que certo dia,pesquisando na internet,encontrei um texto que não é só um texto qualquer,chega a ser motivador,uma lição de vida. E apesar de eu não ser lá a favor de palavras sujas,eis algo que profundamente me marcou -


Se estou cheio de problemas, reclamar não vai resolver nada. Então, FODA-SE!
De todos os mantras que conheço, poucos são tão poderosos como este. Apesar de tão curto, seu efeito causa verdadeiras revoluções nas
 vidas das pessoas, pois o FODA-SE! tem o poder de libertar.
Pode parecer que estou brincando, que estou usando de sarcasmo para falar sobre coisas tão sérias, mas é neste ponto que o FODA-SE! tem sua força: na irreverência. Nunca diga FODA-SE! com ódio, despeito ou tristeza. Antes de tudo, ele deve ser repetido com bom humor.
O FODA-SE! é otimo para quem vive se controlando, para estas pessoas que querem tanto ser as perfeitinhas, que vivem de aparências,morrendo de medo de arriscar. Ou seja, o FODA-SE! é um mantra milagroso para gente covarde, que tem medo até de colocar os pés para fora de casa.
E como é bom quando estas pobres almas dizem pela primeira vez "Foda-se!!!! Cansei de dar uma de certinha!! Cansei de ter medo de tudo!"
O FODA-SE! é poderoso porque desdenha de tudo aquilo que imaginamos como certo, como regras fixas, jogando por terra todos os pensamentos que criamos como verdadeiros, mas que servem apenas para nos escravizar.
Resumindo: O FODA-SE! vos libertarás!
Quando se acostumar a dizer FODA-SE! para todas as porcarias que carrega, para todos os medos, apegos e obsessões, irá se sentir mais leve.
Sim, o lixo que carregamos pesa na alma, por isso que muitas vezes você se sente como que carregando o mundo nas costas.
Por falar em carregar o mundo, que tal deixar de querer cuidar tanto das pessoas, compreendendo que cada um é responsável por sua felicidade ou infelicidade?
Você pode dar alguns conselhos para aquela sua amiga problemática, pedir para que deixe de se entupir de lexotan todas as vezes que leva um pé na bunda de mais uma de suas almas gêmeas,
mas se ela não quiser escutá-la, FODA-SE!!!! Sim, meu bem, sua parte já foi feita, se ela não quiser escutar, que pague o preço de suas escolhas.
"Mas ela é minha amiga, é minha responsabilidade cuidar dela!"
Oras, deixa de conversa fiada, mulher! Ela é responsável pela vida que leva, não você. E se ela insiste em se afundar: FODA-SE!!!!
A grana tá curta, não está sobrando um puto para pagar as contas? Em vez de entrar em parafuso e ficar acabando com seu estômago, cultivando úlcera,apenas diga "FODA-SE!, quando tiver grana eu pago!"
O que é isso, minha filha, ser caloteira em um país que deve até as calças para o FMI, é algo super natural.
O morzão não tem aparecido, passa a maior parte do tempo com a galera, e só te procura para uma bimba rápida? FODA-SE! Arruma outro e deixa de sofrer por quem só te quer para um picote ocasional.
Seu chefe vive te obrigando a fazer hora extra? FODA-SE! Manda tudo pro espaço e arruma um emprego melhor, onde não tenha que trabalhar feito uma escrava e ainda ganhar uma merda de salário!
E quando bater aquele medo de ficar desempregada, basta dizer "FODA-SE! Eu sou capaz de arrumar um emprego bem melhor!" E se não arrumar,
"FODA-SE! Eu vou vender coxinha na praia, levar cachorros para passear, mas nunca mais vou fazer o que não quero, nem me sujeitar à um chefe boçal!"
Está tudo ruim na sua vida, os cachorros vivem te atacando na rua e os malditos pombos cismam em cagar em sua cabeça?
 Em vez de ficar nestas de chorar e se julgar uma infeliz (o que não deixa de ser verdade), aprenda a não valorizar tanto suas limitações, e diga um lindo e radiante FODA-SE! para a maré de azar por que anda passando.
Você é uma destas infelizes que arruma um homem e logo vai achando que ele é tudo em sua vida, que sem ele não conseguiria viver?Argh, que coisa nojenta!
Então, olhe bem para ele, imagine-o sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mão. E aí, minha filha? Ele ainda continua sendo um Deus para você? Não? Ótimo! Mas se ainda está difícil aceitar que ele é um simples mortal, então diga "FODA-SE!" 
Ninguém é tão bom assim para eu idolatrar". E se ele for embora?
FODA-SE! Você arruma outro... E se não arrumar outro igual? FODA-SE! Você arruma um melhor.
Se a sua mãe vive te aporrinhando, criticando, dizendo que precisa emagrecer, que precisa aprender a viver como uma submissa senão vai morrer solteira, diga "FODA-SE! Não vou mudar para agradar ninguém!"
E se o papai vive fazendo chantagem emocional, querendo que siga a carreira dele, mas você nem sonha em trabalhar como advogada de porta de cadeia, em vez de ficar dando uma de Madalena Arrependida, sofrendo por não querer decepcionar o
papai chantagista emocional, basta dizer "FODA-SE! É melhor que ele morra de decepção à fazer o que não vai me dar nenhum prazer."

Viu como o FODA-SE! pode ser um péssimo mantra para quem deseja te dominar, mas é uma maravilha para sua vida???


Aaahh ... que alívio! Hora de repensar as possibilidades e agir.
Simples assim.

Um comentário:

  1. Oi Florinha!
    Não sabia do seu blog... achei através do blog do Gui. Muito legal! :D
    Eu to tentando reanimar o meu, que já tava morto há algum tempo. Se puder, depois passa lá.
    http://www.thalesestefani.blogspot.com/

    Quanto ao post... tenho que dizer que, ao contrário de você, acho que xingo muito! ahuhauhaa E tenho que concordar que o Foda-se liberta.
    A situação que eu mais gosto é quando tem um monte de gente montada em você, se aproveitando da sua boa vontade e vc manda um foda-se... e eles ficam com aquelas caras de babaca. Muito bom! ahauhuaa

    Saudade!
    Beijo, linda!

    ResponderExcluir

Surpreenda-me...