segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Teenage Angst

"Quando a gente se apaixona,tudo muda..." concordo tanto com isso que já é a segunda vez que cito aqui. Assim Kurt se expressou sobre seu conturbado relacionamento com Courtney,apesar de tudo ele gostava dela,até demais,eu suponho.
Sobre o Nirvana,eu digo -Quem falou que um dia eu acabaria enjoando estava completamente enganado.
Hoje Kurt faria 45 anos e por anos imaginei como ele seria se realmente estivesse entre nós,assim como imaginei como seria se eu tivesse ido ao show da Cássia Eller aqui na minha cidade quando eu tinha 11 anos. Graças a Cássia conheci o Nirvana que é uma das minhas bandas favoritas ( incluo o Michael Jackson e o Rush entre o que mais gosto de ouvir) e nunca verei nem um nem outro cantando,pois não passava de uma criança quando Kurt faleceu e a Cássia pelo menos eu teria visto e ouvido mas nenhum maior de idade se dispôs a me acompanhar. Merda.
Enfim,o tempo passa e o ser humano logo aprende que é capaz de  se habituar a muitas coisas,até as coisas mais difíceis e aí os sentimentos de perda,revolta,dor,arrependimento,tristeza,desespero e indignação um dia são amenizados.
Escolhi o início de uma canção que gosto muito para nomear o post em homenagem a esse que também gosto muito porque a letra é incrível,profunda e nos leva a refletir. Tem coisas que são tão simples e a gente mesmo piora e não aceita a responsabilidade. Claro que não foi isso que ele quis dizer,mas ouvir Nirvana me faz feliz e me faz pensar na vida,na minha própria vida e sei que devo viver mais leve e tranquila,como o Kurt. Quem o conheceu afirma que ele era alguém incrível,sem tendências suicidas apesar do comportamento depressivo as vezes,mas ele era sobretudo um cara sensível,disposto a conversar com as pessoas e principalmente ouvi-las.
Em certos aspectos vejo semelhanças em mim,exceto que eu sou de falar muito e nem sempre tenho paciência mas graças ao Kurt me interessei por assuntos diferentes e outras músicas,como as do grande Neil Young.
Percebo agora que esse post é possivelmente o que mais possui referências diversas de todos os outros. Nem há forma melhor de terminar isso,que não seja com mais uma alusão aos meus gostos diversificados. É como disse a Flor na despedida (...) "Trata de ser feliz."

E que tudo o mais vá para o inferno'  diria Vítor Paiva...


6 comentários:

  1. Tive uma época, início da adolescência, em que eu ouvia muito Nirvana, o tempo passou e ainda gosto, hoje bem menos, de uma música ou outra, mas a qualidade é inegável, com certeza influenciou uma geração e posteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu tbm não escuto mais taaantoo igual uns anos atrás,mas ainda gosto muito!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Nirvana significou e significa muito pra mim... ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Eu tbm gosto muito,apesar que hoje em dia escuto bem mais outras bandas tbm mas certamente Nirvana é uma das q mais gosto! ^^

      Excluir

Surpreenda-me...