sábado, 31 de dezembro de 2011

A Promessa


"Os prazeres da agilidade mental costumam ser superestimados, sobretudo por aqueles que não dependem apenas deles, Perdas são perdas, e não se ganha nada em chamá-las por outro nome."
Tony Judt


Pensar em 2011,em tudo que aconteceu,coisas que eu escolhi e causei tem sido doloroso e vejo que assim será por um bom tempo.
Não tenho como descrever o que estou sentindo no momento,embora eu sei que tudo é consequência das minhas ações. Nem adianta lamentar agora,o que está feito está feito... Sentir arrependimento pode indicar uma mudança de postura,de atitude,pensamento mas não muda o que foi feito.
Se eu pudesse balançar minha varinha mágica... eu faria tudo certo. Faria tudo de novo,consertaria tudo. Pena que não dá.
Algumas situações foram bem difíceis e algumas estão sendo e pelo jeito levará um certo tempo até eu me recuperar,dar a volta por cima. Perder alguém que eu pensei amar e desejei ter pela vida toda foi algo terrível e por vezes não pensei que suportaria por ainda dói. Hoje vejo que tenho me saído bem mas não foi nada fácil.
Só que uma coisa é perder uma pessoa tola que não sabe valorizar um amor sincero;no fim a gente acaba vendo que errou e parte pra outra,não fica pensando sempre nas dores da ferida que apesar de curada pode e na verdade sempre deixa alguma marca.Bem,outra coisa bem pior que perder alguém que a gente acha que ama e quer casar e viver junto,dormir junto,tudo junto com essa pessoa,pior é perder uma família inteira.
Minha sorte(se é que dá pra ver o lado bom disso) é que não fui deixada após um casamento ou com uma criança pra criar sozinha nos braços.
Espero que não dure muito...Já não tem sido fácil.Até respirar é difícil com tantos soluços agora constantes. A cabeça dói,além da estranha sensação do aperto no peito e nem mesmo vontade de comer sinto. Só sinto dor hoje.
Farei o que for possível pelo retorno.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Constatação





























Muitas lágrimas e momentos angustiantes ficaram pra trás e refletindo sobre eles percebo que chorar não me define como uma pessoa fraca,simplesmente sou sensível,talvez mais do que a maioria das pessoas e também sou intensa. Não apenas passo por algo como também vivo e sinto e as vezes isso é difícil de lidar,não só para as pessoas que não compreendem certas aflições e sobretudo lágrimas mas é estranhamente difícil para mim ainda que não pareça.
Depois de um momento difícil e doloroso,há um mês e alguns dias,venho controlando melhor o choro. Não é que eu deva mas tem pessoas que realmente não sabem lidar com nada e não preciso de mais repreensões. Pra que perder tempo?? Se alguém que se diz amigo ou mesmo tem outro papel na minha vida não souber lidar com minhas dificuldades,então não insisto. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer,a gente só vive o que aceita,o que permite entrar em nossas vidas.
E de repente encontro um motivo pra continuar na minha busca,essa incansável procura por meu lado melhor. Parece até uma vitamina de tão bem que faz,embora eu ainda pense naquele que me levou a acreditar que era tudo que eu sempre sonhei e subitamente saiu fora como um pássaro assustado,meu coração me ajuda a ver um outro caminho.
Sinto que posso ter que me afastar em breve e isso é terrível. Não é o caso de sofrer por antecedência,realmente eu causei muitos problemas pra mim mesma e escolhas antigas podem afetar situações atuais. Se assim for,sentirei falta do que mal tive espero não perder completamente,para que esteja pronto quando eu retornar.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Sampleada do Dia















"Melhor calar um sentimento do que manifestá-lo a quem não sabe compreendê-lo."






(É como disse a raposa,e ela estava certíssima - A linguagem é uma fonte de mal entendidos...)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fase

Mais caminhada hoje,só que dessa vez foi pela manhã.
O sol está castigando esse buraco pavoroso que muitos se orgulham de viver e eu,na minha simplicidade saí sem muitos planos porém com muitas questões pendentes.
Sinto falta da felicidade de um tempo atrás,quando tudo era menos complicado e ao invés de me divertir com o que tinha em mãos,procurei complicar tudo e agora não há mais o que fazer e nem adianta reclamar.
Posso conseguir reaver certas coisas mas sem muito drama,sem esquentar muito a cabeça com o passado pois o que está feito,está feito.
Sei que meus esforços trarão resultados embora não sei quando será isso então não tenho motivos pra me desesperar,afinal,no fim dá tudo certo mesmo. Basta agir e ter fé.
Tudo que ando falando e principalmente escrevendo tem soado meio fim da linha mas o fato é que estou cheia de problemas,que eu mesma arranjei,é claro,pois sempre meto em confusão. Equem não se mete??
Espero respirar aliviada em breve.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

... I Thought I Was Happy

Then I found something that changed it all..." 

A caminhada forçada de hoje serviu pra renovar um pouco as ideias. Só falta mesmo esperar e ver o que acontece ...aquela velha história de ter calma e paciência.Estou aprendendo.
Talvez eu tenha que me afastar um pouco de pessoas queridas,algumas que começo a querer bem há pouco tempo...pensar nisso é angustiante,porém sinto que faço a escolha certa. De repente encontro mesmo coisas que mudam tudo e certamente poderia ter evitado mas nem adianta pensar nisso agora e nem mesmo penso em reparar os danos,até porque não posso;o que está feito,está feito.
O que eu quero mesmo é viver sem ter que ficar lembrando certas coisas. Já é ruim o bastante saber que não posso mudar nada mas é pior ainda me sentir uma pessoa ruim. E não sou uma pessoa ruim,apenas sou muito imperfeita,embora de uns tempos pra cá tenho me esforçado bastante em melhorar todos os aspectos ruins nada  disso muda o que ficou pra trás.
Sei que devo deixar tudo pra trás mesmo,nem deveria ficar lembrando mas sabemos que não é bem assim que funciona. A vida não é um conto de fadas onde tudo acaba bem.
Bem,apesar da minha angústia usual,sou muito feliz por saber que sonhos não significam muita coisa,pois ainda tenho sonhos com o tal tema recorrente.Há alguns dias não tinha mas sempre aparece algo que muda tudo,infelizmente. Ou não. Vejo que estou superando a situação difícil que fui obrigada a enfrentar há pouco tempo e isso é bom,logo sentirei o que será apenas uma impressão de eco no vazio.
E outra coisa especial  é o dia de hoje! Feliz 21.12 !!
Pra quem não sabe,é uma brincadeira que nós,fãs do power trio canadense Rush fazemos para nos referir a canção deles que é um clássico,do álbum homônimo. Confiram a grandiosidade da letra >> 2112 

"And the meek shall inherit the earth."

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ruptura e Queda

A proporção de situações estranhas aumenta cada dia mais. O que fazer??
Tomei decisões difíceis esse ano e sei que as consequências delas me perseguirão a vida toda porém sou uma mulher forte e devo arcar com as responsabilidades que serão bem tristes apesar de eu não ter certeza quanto ao meu futuro. E quem é que pode ter certeza?
O que realmente importa no momento é que estou bem feliz,afinal,tenho uma nova chance.Pelo menos acredito que sim e preciso honrar meus compromissos,honrar o voto que fiz,honrar a mim mesma.
Olhando pra trás,não posso me orgulhar nem da metade das coisas que fiz mas posso me orgulhar da pessoa que venho me tornando a cada dia,o que não é fácil e na verdade ainda tenho muito pra melhorar...
Que a Força esteja comigo até o retorno.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Proposta





















Há alguns anos atrás,na época que eu ainda estudava (não tem tanto tempo assim...uns 6 anos) eu não pensava em coisas futuras,a minha maior preocupação era o Michael ser absolvido no julgamento mas além disso eu sempre tive uma queda pela cultura brasileira também.
Já citei por aqui J.G de Araújo Jorge e também aprecio a obra de Machado de Assis e poetas como Carlos Drummond de Andrade entre outros.
Um cara que admiro bastante desde essa época dos meus 15 anos é o Michel Melamed. Era uma batalha toda noite pra assistir o [Re]corte Cultural mas sempre valeu a pena. Foi bem triste quando o programa saiu do ar mas graças a Deus o Youtube existe e o trabalho do Michel tem sido bem recebido no Brasil inteiro,porém é terrível saber que as peças dele talvez nunca serão apresentadas aqui no fim do mundo ...
Enfim,certas coisas são pra sempre e meu amor pelo Michael e pelo Michel são dessas coisas..inexplicáveis e indestrutíveis ...


Casa comigo que te faço a pessoa mais feliz do mundo. A mais linda, a mais amada, respeitada, cuidada... a mais bem comida. E a pessoa mais namorada do mundo e a mais casada. E a mais festas, viagens, jantares... Casa comigo que te faço  pessoa mais realizada profissionalmente. A a mais grávida e a mais mãe. E a pessoa mais as primeiras discussões. A pessoa mais novas brigas e as discussões de sempre. Casa comigo que te faço a pessoa mais separada do mundo. Te faço a pessoa mais solitária com um filho pra criar do mundo. A pessoa mais foi ao fundo do poço e dá a volta por cima de todas. A mais reconstruiu sua vida. a mais conheceu uma nova pessoa, a mais se apaixonou novamente... Casa comigo que te faço a pessoa mais “casa comigo que te faço a pessoa mais feliz do mundo”.




Da Trilogia Brasileira do Michel
(Te amo seu lindo)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Nem tão longe que não possa ver

A vida é feita de escolhas diárias que a gente nem sempre dá atenção mas que fazem a total diferença.
Gostaria de agir mais de acordo com o que escrevo,porém,não é tão fácil na prática...
Pelo menos algo eu tenho feito - lutar por mim mesma.
Certas coisas não escolhi viver no momento,só posso escolher a forma como devo encarar e com certeza me sairei bem.
Não devemos deixar nada nos colocar pra baixo. Nada nem ninguém.
Desperdiçar tempo valioso com coisas antigas e que não podem ser modificadas é muito triste.
Coisas novas acontecem sempre e o melhor a fazer é concentrar energias no nosso melhor e não permitir que tolices nos afastem de objetivos concretos e valiosos para o desenvolvimento em geral.
E assim tem sido..cada dia aprendo um pouco mais.Parece exagero,ou mesmo bobo dizer algo repetido assim,soa clichê,mas só quem vive uma situação dolorosa da qual reconhece que  precisa se reerguer é que pode realmente perceber o quanto é importante valorizar o tempo,a vida,as atitudes pessoais e também alheias,pois é possível aprender muito com as pessoas ao redor.
Apesar da loucura que é,escolho crescer com minha dor. Um dia pode ser que uma pérola esteja no lugar antes ferido.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Collision

Os dias antes sombrios e cheios de lágrima e dor,hoje mostram-se esperançosamente mais claros,com energia e pretensiosa renovação.
Nesse fim de ano,que nada significa para mim,trabalharei bastante e vejo isso como um novo ciclo,uma forma de acelerar o desenvolvimento emocional que esteve abalado mas não irrecuperável. Eis uma vantagem nesse pesadelo todo.






























Como nada é perfeito,algo confrontou meus pensamentos de reparação hoje mesmo. Voltando do trabalho,pensando somente em como gosto muito da minha cama estremecedora,senti um esbarro em meu braço esquerdo.
Olhei para o lado e lá estava ele com seus olhos tímidos,olhando para mim.
Não sei ao certo o que respondi;
 "Oi,tudo bem?" talvez. Sei que foram momentos em que fiquei pouco a vontade com ele.
Mil coisas passaram pela minha confusa mente e por vezes tive vontade de segurar as mãos dele,porém,o bom senso não permitiu.
Algumas lágimas escaparam,segundos após ele descer do ônibus...Talvez apenas duas ou três na minha fraqueza,mas logo tratei de contê-las e não mais chorei por ele hoje. Cometi o erro de mandar mensagem assim que pus os pés em meu território e notei por suas palavras que não faz o menor sentido,lutei antes e lutei hoje em vão. Esquecerei.
Não estava bem e acredito ter uma razão pra ter feito tal coisa;acho que dessa vez me perdoo por minha humanidade.O dia todo ontem contribuiu para minhas atitudes no virar da madrugada,portanto,analisando a situação como um todo,considerando meu estado mental,creio que agi com um certo controle apesar dos fatos. Devo estar enfim superando a coisa toda...
Ainda é cedo pra afirmar,talvez leve algum tempo mas o importante é que o pior passou.
Quase uma semana sem lavar os cabelos,chorando compulsivamente,tendo sonhos perturbadores e recorrentes e sem nem mesmo me alimentar direito.Somando a isso um aperto crescente no peito e aquela sensação estranha de pensar intensamente numa situação desejando o poder de voltar no tempo e mudar isso ou aquilo,foi duro.Doloroso demais,contudo,sobrevivi. Agora é a fase da aceitação,concentrar em coisas diferentes e mudar o foco para estar pronta pra novas vivências em breve.
Serei uma mulher mais forte.O sofrimento faz isso,seja em grande quantidade ou não,seja julgado como pouco ou suportável,não sei,até mesmo imaginário,puro drama mas sempre nos leva a algum lugar,traz consigo alguma lição.
Cabe a cada um saber usar em seu favor.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sampleada Do Dia





















"Encare o amanhã;não se prenda no passado"  



By Flora,inspirada por Avril Lavigne '

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

So Dumb,So Dumb

E uma semana passou até que o vestido foi lavado. Já não conservava muito do cheiro porém,apesar disso não esqueci. Um simples cheiro de desodorante mas desperta muitas lembranças,que até seriam boas se não fosse a situação atual.
O pior de tudo é que sonhei a semana toda com a mesma coisa - O retorno.




















Ele tem sido o tema recorrente não só nos meus sonhos mas também aqui,em tudo que escrevo.
No domingo pensei que algo havia mudado pois o sonho foi outro. Também foi com alguém constante em minha vida,mas de outra forma,menos dolorosa.
Deve ser por causa do tempo.
Ontem fez uma semana.
Não gosto de ficar lembrando disso,afinal,lembranças não me levam a nada.Também não vale a pena lamentar por alguém que escolheu sair fora sem lutar enquanto eu lutei até conter as lágrimas e não foi o bastante.
Só que é duro lidar com isso. Não pensei que seria assim tão torturante e é por isso que hoje sairei pra me distrair.
Parece aquela ferida do Frodo,nunca sara... Mas a minha vai sarar. Logo olharei pra trás,até posso olhar os arquivos do blog e nem saberei porque dei tanta importância a isso.
Assim espero,já que não tem remédio.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vivendo

E começa um novo mês ... Que seja melhor do que esse terrível novembro que me tirou tudo que pensei que tinha mas foi um mês de felicidades,apesar de tudo,amor e redescobertas.
Ainda não me sinto completamente bem,acho que estou até um pouco mais magra.Isso é bom.
Por vezes senti meu coração como se estivesse sendo esmagado sem piedade e imagino que seja a sensação por conter as lágrimas. Estou ficando boa nisso.























Na próxima semana provavelmente encontrarei amigas de muito tempo atrás mas que sempre estiveram comigo e quem sabe aconteçam algumas surpresas planejadas ...
Pensando bem,estou muito melhor sim.
A dor não é mais tão aguda como no primeiro dia nem a vontade de chorar sem fim.
E seria muita estupidez da minha parte,chorar por alguém que não se importa,que não soube enxergar os sacrifícios que vinha fazendo,o quanto estava lutando por nossa felicidade.
Não seria fácil,mas eu tinha certeza que conseguiria,porém,não dependia somente de mim.
Ao invés de chorar,agradeço por todos que nunca me abandonaram por eu sentir ciúme,raiva,tristeza,desespero ou solidão,e sabe Deus mais o que;
Peter - Desde muito tempo você tem sido meu amigo e mais do que isso,por mais que o tempo ou a distância nos separe,nossa amizade se fortalece sempre mais. Senti ciúmes de você mais de mil vezes,gritei com você na rua,já fiz cenas bobas e nem assim você me deixou. Love you,til' death do us part'


Max -O tempo passa e continuamos nos entendendo como se fosse o primeiro ano que passamos juntos. Ciúmes,discussões,choro sempre fizeram parte da gente mas aprendemos um com o outro a conviver,aceitar e perdoar e também mudar o que estava ruim. Amo você Max ...


Marcos - Ainda mais sensível que eu,consegui quase te fazer chorar algumas vezes. Apesar da personalidade,você também foi incrível em conviver comigo.Eu,você e Max somos muito intensos..como que deu certo??  Quando há amor,sinceridade,humildade,sempre dá certo. Amo você Marcos...


McKarma - Não colocarei o nome real pois não sei se um dia lerá isso .. Com você fui a pior pessoa que poderia ser.. Briguei,bati,acusei,ameaçei ...Chorei muitas vezes me sentindo abandonada por você,ou trocada por certas pessoas e nem assim você me deixou.Pelo contrário,sempre que precisei você me ouviu,me confortou e me encorajou a nunca desistir...Ainda hoje tem sido um grande amigo. Você é muito especial. Amo você E...

É assim,a gente tem que ser feliz com o que a gente tem. E eu posso lembrar desses 4 amigos que são marcantes em minha vida por N motivos,claro que existem outras pessoas também,as quais agradeço e sou feliz por estarem incondicionalmente em minha vida.


" E que Dezembro me traga todos os sorrisos que Novembro me roubou."